Massagem: Benefícios para a Saúde

Todos sabemos que ser massajado promove a saúde, o bem-estar e melhora a qualidade de vida e que as massagens consistem no alisamento, o amassamento e a pressão dos tecidos macios do corpo, para induzir um estado de total relaxamento.

Existem massagens para os mais diversos fins: o relaxamento, o alívio de dores, a correção da postura, a melhoria das funções do organismo. As massagens são cada vez mais usadas como tratamento para as disfunções do corpo e da mente.

Todavia, é necessário ter alguns cuidados, antes de receber uma massagem é muito importante que faça um diagnóstico do problema para que o terapeuta possa utilizar as técnicas de massagem mais adequadas à sua situação. Antes da massagem, deve definir com o seu terapeuta a melhor técnica a aplicar tendo em conta as suas necessidades, desta forma ajudará o terapeuta a definir a melhor direção a tomar, pois se tiver dores musculares, o terapeuta utilizará técnicas diferentes daquelas que utilizaria para o tratar se quisesse apenas aliviar a tensão muscular.

Pode criar o hábito de receber uma massagem pelo menos uma vez por semana. Desta forma poderá evidenciar melhor os benefícios que este tipo de tratamento traz para a sua saúde.

Uma massagem cuidadosa gera sensações de bem-estar, confiança e alegria e realiza uma mudança profunda na postura e na expressão facial. Procure para a sua massagem um local apropriado e um bom terapeuta.

http://www.vix.com/pt/bdm/saude-mulher/conheca-os-diferentes-tipos-de-massagem-e-seus-beneficios

http://www.vix.com/pt/bdm/corpo/cada-tipo-de-massagem-traz-um-beneficio-diferente-para-o-corpo-conheca

http://www.tuasaude.com/benedicios-da-massagem